Correio Popular Notícia



OBRAS
Chuvas não impedem recuperação de estradas rurais em Porto Velho

Data da notícia: 2015-04-03 08:31:18
Foto:

(Da Redação) Apesar das intensas chuvas, a prefeitura de Porto Velho segue com o programa emergencial de recuperação e manutenção das estradas rurais na Capital e nos distritos. O trabalho é realizado pela Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Semagric), através da Coordenadoria Municipal de Estradas Rurais. Até que passe o chamado ?inverno amazônico?, o secretário Leonel Bertolim informa que a prioridade é garantir o transporte escolar e o escoamento da produção nos pontos mais críticos.
Segundo informa o coordenador de estradas rurais, Dione Barroso, equipes da Semagric estão atuando nas comunidades localizadas nas margens esquerda e direita do Rio Madeira, região da estrada da Penal e no distrito de União Bandeirantes, dentre outros pontos. ?As fortes chuvas têm atrapalhado um pouco, mas estamos avançando com o nosso cronograma de trabalho?, comemora.
Na região da Estrada da Penal, Barroso afirma que já foram recuperadas as Linhas 2, 7, 8 e uma outra vicinal conhecida como ?Linhão?, todas na comunidade Terra Santa. Além dessas, foi iniciada a manutenção na Linha 4. As ações começaram há cerca de 15 dias. ?Nosso objetivo é fazer todas as linhas dessa localidade?, acrescentou.
Outra equipe da Semagric atende os agricultores da ?Bacia Leiteira?, na altura do quilômetro 32 da BR-364. Ali, depois de muito esforço, homens e máquinas conseguiram recuperar a Linha 51 e agora estão em fase de conclusão dos trabalhos na Linha 45.
Na margem esquerda do Rio Madeira, as ações se concentram no Ramal do Mucuim, São Sebastião e Vila Franciscana. Barroso lembra que na mesma região, recentemente foram atendidas as comunidades do Riacho Azul, Novo Engenho Velho e Ramal São Domingos, dentre outras que foram contempladas com 50 quilômetros de estradas recuperadas e benefício para cerca de 300 famílias.
Em União Bandeirantes já foram recuperados sete quilômetros da Linha 2 e as obras avançam na Linha do Ferrugem e também na 101. O cronograma de obras ainda prevê a recuperação do Ramal do Contra e a construção de uma ponte na mesma estrada. ?O trabalho emergencial para manter o funcionamento das estradas rurais, consiste no patrolamento, encascalhamento, construção de espelho lateral para ajudar no escoamento das águas, troca de manilhas e recuperação de pontes?, explicou Dione Barroso. Com informações de Augusto José ? Assessoria.

Fonte:






Noticia vista 11005 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.